
O telefone celular, que é uns dos objetos mais utilizados no nosso dia a dia atualmente, possui muito mais bactérias do que um vaso sanitário.
Para se ter uma ideia, a tela desses dispositivos podem contar com no mínimo seis tipos diferentes destes organismos, com a temida Streptococcus spp entre elas, que é a responsável por doenças como pneumonia e faringite.
Otite, faringite e gastroenterite são apenas algumas das doenças que podem ser causadas pelas impurezas presentes nos celulares e, para elas poderem ser evitadas, é de suma importância que usemos bem esses aparelhos, além de higieniza-los com certa regularidade e também que mantenhamos as nossas mãos limpas.
Outro tipo de organismos nocivos muito comum em celulares são as enterobactérias como a salmonella spp. e a escherichia coli, que podem provocar graves doenças relacionadas ao intestinais.
- Leia Também: Uma jovem criou um novo tipo de isopor que é biodegradável
Apesar de tudo isso, essas bactérias estão presentes em nossas mãos, pele e boca por isso, a chance de que elas nos façam mal é bastante pequena, mas sempre é bom mantermos nossos celulares limpinhos.